31 de março de 2006

Nosso único consolo...

Bendito seja o Deus... de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações... 2 Coríntios 1:3-4
O resumo do cristianismo começa com a pergunta: "Qual é o seu único conforto na vida e na morte?" Em princípio, pode parecer que haja perguntas mais importantes do que essa. Mas, o antigo catecismo cristão não está perguntando sobre conforto em termos de ter uma vida confortável ou aconchegante. A palavra conforto significa literalmente "com força". A pergunta é onde encontraremos força para lidar com as dificuldades, problemas e pressões da vida. Por que esse conforto está disponível? Jesus explica que o grande Consolador dado a nós para sempre é o "Espírito da verdade" (João 14:16-17). O conforto vem para aqueles que recebem o Espírito Santo. Não é à toa que o catecismo responde a essa pergunta dizendo: "É que eu pertenço corpo e alma, na vida e na morte não a mim mesmo, mas a meu fiel salvador, Jesus Cristo..." Muitos de nós gastamos muito tempo na vida tentando viver vida confortável e prazerosa. Gastamos muita energia e talento buscando apenas nossa comodidade pessoal. Assim, praticamente nos esquecemos do verdadeiro significado do que é estar confortável. A única "zona confortável" da vida encontra-se numa relação de fé, comunhão e obediência a Cristo Jesus.

Pense: Você já confessou que Cristo é o seu Senhor? Você pertence a Ele?

Ore: Senhor, apenas se pertencermos a ti poderemos lidar com as pressões da vida. Colocamo-nos aos teus cuidados, sabendo que nada na vida ou na morte pode nos separar do teu amor Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa!
boa mesmo essa mensagem muitas das pessoas deixam de ir a igreja para trabalhar conseguir dinheiro e riquezas e no fim o verdadeiro conforto é o nosso senhor Jesus Cristo, que isto sirva de alerta para todos, nos não devemos ficar correndo atras de riquezes mas devemos nos dedicar a vida plena com o senhor.

beijos a todos