23 de março de 2006

Tanque vazio...

Respondeu o sogro de Moisés: "O que você está fazendo não é bom".
Eu sou o tipo de pessoa que não sabe dizer não. Sempre existem bons motivos para dizer sim. Dizer sim faz as pessoas felizes. Dizer sim me faz sentir útil, produtivo, necessário. Mas, dizer sim a tudo me põe em perigo de exaustão. Deus não me fez para correr continuamente com toda minha energia. A exaustão emocional chega. Eu fico cansado e improdutivo. É por isso que eu me identifico com Moisés. Ele havia se tornado o responsável por todo o reino de Israel! Ele passava seus dias resolvendo discussões e fazendo julgamentos. Quando seu sogro veio visitá-lo, compreendeu o problema e disse: "O que você está fazendo não é bom". Jetro deu a Moisés um sábio conselho. Até mesmo um líder mandado por Deus como Moisés é apenas uma pessoa. O trabalho do ministério deve ser compartilhado com outros. Precisamos aprender essa lição. Estamos exaustos. O tanque de energia já se esvaziou há tempos, e, ainda assim, continuamos insistindo. Precisamos desenvolver um senso de equilíbrio entre fazer e deixar de fazer. Outras pessoas são chamadas para trabalhar conosco no reino de Deus. Então, devemos nos perguntar: "Que trabalho Deus está me dando? O que Deus está pedindo aos outros?"

Pense: Por que fazer tudo sozinho, se outras pessoas são chamadas para trabalhar conosco no reino de Deus?

Ore: Senhor, não nos deixes pensar que somos indispensáveis. Ajuda-nos a compartilhar o teu trabalho com os outros. E então ajuda-nos a servi-lo com o coração, a alma e a mente. Amém

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa! essa foi forte muito de nossos lideres tentam ou acabam tentando fazer tudo sozinhos, e muitas vezes com receio de pedir ajuda carregam um fardo maior do que o necesssario, devemos sempre e tentar dividir não somente as tarefas mais as alegrias uns com os outros sabemos que para chegar a conseguir isto não é do dia para noite mas, sim com muita perseverança.
Então pessoal vamos cada um nos oferecer para ajudar os nossos lideres.

um abraço a todos ...
fui...

Anônimo disse...

Temos que ajudar nossos irmãos a carregar o fordo pesado, principalmente ajudar os líderes, nos disponibilizando com o nosso tempo, dedicação, entusiasmo, pois são para a obra do Senhor

Anônimo disse...

É isso aí... ninguém deve carregar o fardo sozinho... acredito que com a participação de todos é bem mais fácil... Agradeço a Deus todos os dias por esta UMP... na medida do possível estamos tentando fazer com que todos possam contribuir com seus talentos... Precisamos da disposição de nossos jovens e nossa igreja para o serviço!!

Anônimo disse...

é isso ai nos nao podemos carregar nada sozinho temos que judar uns aus outros.

Anônimo disse...

Que tipo de cristão seria capaz de não se preocupar em dividir o fardo com seu irmão? Deveriamos parar de pensar em nós somente, nas dificuldades que passamos ou nas responsabilidades que temos... é tão simples!! já pararam, pois, pra pensar que, se todos nós, desde o principio, não agissemos tão individualistas, Jesus não precisaria ter carregado o fardo por todos nós?????? é hora de parar e pensar um pouco mais no próximo.

Anônimo disse...

Comentem aqui