15 de março de 2006

Verde de inveja...

"Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". 1 Samuel 18:7

Podemos ficar "brancos de medo" ou "vermelhos de raiva". Alguns de nós também ficam "verdes de inveja". É... as cores podem ser associadas a humores! Eu não sei porque a inveja nos faz verdes, mas parece que essa cor não era estranha para o rei Saul. Sua natureza competitiva não permitia que qualquer outro fosse igual a ele. E quando as mulheres de Jerusalém celebraram os triunfos de Davi mais do que os de Saul, um sentimento de desconfiança suspeita e vingança tomou conta dele. Saul precisava se lembrar de que nem ele, nem Davi, poderiam ter vencido sozinhos. Cada um tinha um chamado de Deus em suas vidas. Suas conquistas vinham dos dons de Deus. Não é diferente para nós. Cada um de nós tem um chamado de Deus, e o que importa não é nosso nível de sucesso, mas a profundidade da nossa fidelidade às intenções de Deus para as nossas vidas. A inveja de Saul destruiu sua habilidade de ser usado no reino de Deus. E a inveja continua destruindo muito mais gente do que se imagina, dentro das próprias igrejas, famílias e círculos de amizade. Deveríamos nos envergonhar de nossa inveja.



Pense: Temos um chamado de Deus, e o que importa não é nosso nível de sucesso, mas nossa fidelidade

Ore: Nosso Pai, ajuda-nos a remover o verde dos nossos rostos. Ajuda-nos a deixar a inveja de lado e ir em direção ao teu chamado para cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.

4 comentários:

UPA 2º IPB de Ji-Paraná disse...

Isso ai nao podemos ter nossos rostos verdes temos que ser amigo de todos nao podemos ter inveja de ninguem e ninguem ter inveja de nos. o blog de vcs ta legal!!!
passem no da upa www.upa2ipb.blogspot.com
falowss
Que Deus abençoe.

Anônimo disse...

Gente vamos comentar!! Isso aqui tá muito parado!! Cliquem nos anúncios do google tb...
Beijão pra todos!! vc's estão no meu coração!!

Anônimo disse...

Cuidado a inveja pode até matar, principalmente seu lado espiritual.

Anônimo disse...

gente é isso mesmo a inveja mata, nos ñ podemos ter inveja uns dos outro, muita gente tem propria inveja de seu proprio amigo.