29 de março de 2006

Quem sou eu?

Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20

"Qual o meu valor?" Pergunte isso a um chefe, e a resposta será dada em termos de produtividade e o valor monetário gasto com um funcionário na empresa. Muitas pessoas se impressionam com esse tipo de resposta. Elas definem seu valor baseado no quanto realizam ou no quanto ganham. Mas, na verdade, definir o valor de alguém dessa forma não é muito impressionante. Se perguntarmos ao Senhor quanto valemos, Ele dirá que o valor não está centrado no que fazemos, mas em quem somos. Se somos cristãos, nosso valor está em nossa identidade como templos do Deus vivo. Pelo Espírito Santo, Cristo, o Senhor, vive em nós. Qual é o valor do Palácio da Alvorada? Não é a residência mais luxuosa do País, mas é a mais preciosa, pois, apesar dos pesares, lá mora o presidente do Brasil. O mesmo é verdade para nós. Temos valor porque somos a morada do Espírito de Deus. Que maravilha! Honestamente, nunca teremos riquezas ou prêmios o suficiente para realmente nos sentirmos bem a nosso respeito. Não precisamos disso. Nosso valor vem ao compartilharmos da confissão de Paulo: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

Pense: Eu tenho valor por ser a morada do Espírito de Deus Cristo vive em mim!

Ore: Senhor, perdoa-nos por acharmos que nosso valor está em nosso trabalho ou na nossa conta bancária. Ajuda-nos a viver a identidade maravilhosa de ser o habitat do teu Espírito. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso é que temos que zelar pelo nosso corpo, pois é templo do Espírito santo.
Deus abençoe vcs!!!!!