6 de março de 2006

Jornalzinho do nosso Retiro...

Jornal na Ponta da Língua

Triângulo amoroso
Enquanto muitas mulheres estão à mercê, sem um amor, alguém para cortejá-la, dizendo palavras profundas que tocam o mais duro coração de pedra ou àquele olhar 43, assim meio de lado blá, blá, blá.....No retiro Leandra pôde sentir de perto a emoção ao ser cortejada por dois nobres cavalheiros (tava se sentindo dona flor). Enquanto um só pastava de longe, urubuservando a paisagem, nervoso e atônito, o outro, mais valente, porém cagão se aproximava mais dessa linda e bela amizade colorida. Leandra, com o pequeno coração e ainda dividido não disfarçava a preocupação de magoar um dos pretendentes.

Bouquet de flores
Olhares suspeitos vindo de todas as direções, sensação de estar sendo perseguida, secada por uma força sobrenatural, coração saltitando, quase saindo pela boca, olhos lacrimejantes, boca seca, amarga.....
Essa é a sensação de uma mulher ao receber flores de um admirador secreto.Foi o caso da felizarda Letícia que, ao entrar em sua barraca encontrou um bouquet de flores colhidas no jardim silvestre da chácara. No momento em que Letícia pegou o bouquet suas companheiras de barraca logo suspeitaram de 3 sinceros meninos, Gustavo, Renato e Rafael que não é o Abreu. Como a corda sempre arrebenta para o lado do mais cara de pau, descobriu-se que o admirador era o Rafael. Ao ser interrogado ficou amarelo como a pulseirinha que usava. Negando, esperniando, gritando e tudo que é “ando”, foi torturado até sua amada irmã lhe ajudar a sair dessa confusão que a mesma, malvada irmã lhe fizera.

Titanic II
Quando Titanic estava afundando o capitão Edward Smith decidiu ficar no navio, demonstrou coragem e ao mesmo tempo humildade ao reconhecer que não podemos ir contra a vontade de Deus e, que o homem paga por aquilo que fala. O corajoso capitão da barraca nautika fênix, 3 lugares, Fabrício, viu sua vida inteira passar diante de seus olhos, ao ser quase afogado dentro da própria barraca. Durante a chuva ele ficou lá, tentando salvar seus “bejetos” pessoais(1escova de dente velha, 1 pentim de véi marrom, 1 par de tênis all star rasgado,1 meia encardida e furada....) enquanto sua amada ficava tentando convencê-lo a pular de lá, ele só respondia que ia permanecer enquanto sua bunda não molhar. A enxurrada era forte demais, chegando a um dedo de metro a água. Quando começou a molhar o traseiro, ele saltou da barraca em direção à terra seca, e o pior não conseguiu salvar nada.

Artilheiro do amor
Será o Kaká, não! Ronadinho, não! O robinho, não! Era o Robão Tratozão. Quem estava fazendo aquela goleada de amor, com direito até a homenagem. Indo ao encontro de Leandra Cicarelli que estava lá com a voz até rouca de tanto gritar: dedica, dedica.
O craque fez cinco gols, todos dedicado a ela. Segundo o artilheiro a emoção era muito forte. Ao ser questionado sobre a brincadeira, o craque ficou alterado com a repórter, dizendo que não costuma brincar com coisa séria. Fiquei quieta!

Dener aterroriza ao mostrar sua cobra
A cobrinha do Dener assustou dezenas de pessoas. A vítima à prestar queixa foi Gel. Ao ver o animal se mexendo e, indo em sua direção para atacá-la e desferi-la com várias mordidas com seu veneno venenoso. A vítima prestou queixa à dona do zoológico Elizabete que não teve coragem de retirar o monstruoso animal da barraca do pequeno Nino.

Escolhidos antes da fundação do mundo
O amor paira na 2ª Igreja, todo momento corações são flechados. Aqui não há miserê de amor, até as crianças são contagiadas. A equipe do jornal Na Ponta da Língua descobriu no retiro, através do correio deselegante, digo, elegante, alguns futuros casais, leia algumas amostras grátis: Camilinha e Tiaguinho, Dener e Aline, Rafael que não é o Abreu e Letícia, Renato e Priscila, Gugu e a Fia do pastor.

Sai da frente
Atenção! Quando te chamarem para jogar uma partidinha de futebol, antes dê uma olhadinha no campo pra ver se dona Adima vai participar. No jogo feminino, Geisiane tentou driblar dona Adima que não satisfeita deu uma rasteira na jogadora, caindo como um mamão maduro no gramado. Geisiane ficou imóvel durante alguns segundos, desesperada dona Adima tentou reanimá-la. Após o susto traumático, Geisiane passa bem.

# Por falar em Geisiane, não é que ela esqueceu na porta da igreja o Lucas. Precisou do Elizeu dar a ré para buscá-lo, não contente ficou reclamando. Irmã sem coração!

Robson usa calcinha?
Dava desespero ver àquela cena no meio do campo, parecia um travecão, não se sabe ao certo se ele estava trajando uma calcinha ou fio dental, pra piorar o shortinho era apertadinn, que acho que era do Renato a uns cinco anos atrás.

Dons revelados
Camilinha - baterista.
Astrogildo (inhonho) - locutor.
Gugu - línguas (nunca vi falar tanto daquele jeito).
Robson – Paciência de Jó.
Lorena – Oração.
Serginho – Conselheiro amoroso

Brincadeira do pisca
Natália para não ficar perdida de amor pelo Gugu, nem quis participar da brincadeira, ficava sentada só olhando para o amado, que não deu motivos para ela ficar enciumada, ninguém piscava pra ele!!!
Rafael, que não é o Abreu, estava revoltado com os meninos, não agüentando mais vê-los só piscando para as “bonitinhas”, deixando as menos favorecidas para ele, então em bravo som gritou: _ Poxa gente! Vocês só piscam para as bonitinhas, tem as outras também.
Joaquim André, que não é bobo nem nada, estava desprezando as pequeninas. Só que ele esqueceu que as pequenas também crescem.
Por falta de homens, muitas meninas tiveram que bancar o macho na brincadeira, muitas levaram a sério, como a Kelly, Jéssica e a Letícia que agarravam “dicunforça” as meninas, deixando lesões corporais por todo o corpo.

Fisiculturismo
Securite-aguda: Dener, Plínio e Mauricio.
MIB (amebas): Rafael Felberg e Rafael que não é o Abreu.
Buxin de lombriga: Joares, Gustavo, Robson, Serginho. (Obs: os solteiros são mais barrigudos que os casados)

Bão de bóia

Atenção! Não chame essas criaturas para almoços, aniversários e qualquer outra coisa que tenha comida para suas casas: Paulo Henrique, Gustavo, Plínio, Robson, Tiaguinho, Renato. É prejuízo na certa!!!!!!

Notas:
Ogiva - No último jogo (solteiro X casados), uma bomba de efeito nuclear foi jogada no meio do campo, no intuito de prejudicar o time dos casados que estava dando a maior lavada nos solteiros. Suspeita-se com provas evidentes que a autoria do atentado não pertencia ao grupo hamas, tampouco ao Al-Qaeda, e sim ao Mauricio.

Genro Perfeito - Samuel para testar a bondade do seu futuro genro Renato, pediu-lhe um copo de café bem caprichado, sem pensar duas vezes “Jacó” levou o agrado para “Labão”.

Ceguinha – Fausani, fã de esportes amadores, não tirava os olhos das pernas másculas do Rafael, que não é o Abreu.

Cascão – Havia rumores de que o Joaquim André não estava tomando banho, por isso ele gastou um frasco de Carpe Diem inteirinho, mas a mistura de suor do dia anterior com perfume envelhecido, gerou o famoso perfume Cherro de gambá.

Eu sou a fia do pastor! – Gugu que durante a noite estava curtinho a música do sapinho (Ring ding ding ding ding, A Ring Ding Ding Dingdemgdemg, A ring ding ding ding ding), foi surpreendido por uma voz importuna: _ Desliga isso aí menino, vou contar pro meu pai. Eu sou a filha do pastor!

Amigo da onça – Pobre Renato! Tão ingênuo que não esconde de ninguém seu amor por Priscila. Ele confessou ao seu “melhor amigo” Rafael Felberg alguns dias antes do retiro que se sentia apaixonado por Priscila, mas não imaginava ele, que o seu “amigo” iria por a boca no mundo e revelar para os seus vizinhos os sentimentos do garoto. Obs: os vizinhos do Rafael são Ivonete e Samuel.

Trator – Robson já não se continha mais de felicidade por ouvir a torcida que gritava: vai lá trator! Robão, o Trator! segura o Trator!... Só não sabia que trator significava: Grande, lento e amarelo.

Vizinho inconveniente – Gel em estado de choque chegou para Cristiane preocupadíssima porque não conseguia dormir a noite. Porque perto da barraca dela dormia um vizinho um pouco barulhento, o barulho era mais ou menos parecido como de um boeing 747 decolando. E o pior, o ronco do Fabricio deixa o do Joares parecer imperceptível.

Sugestão – ninguém mais agüentava o Astrogildo e suas bobeiras ao microfone o dia inteiro, a igreja bem que podia comprar um microfone de brinquedo e dar para ele, assim, ele se diverte e nós não precisamos agüentar as baboseiras dele.

Conselheiro Amoroso – Serginho para ajudar seu mais novo amiguinho Renato, ficou horas e horas lhe ajudando a escrever bilhetinhos de amor. Agora imaginem o que saiu!!! Pra piorar a situação amorosa, Renato é irmão do Robson. Sem comentários !!!!!!

Ronderson Bueno e Paulo Casa Grande
Paulo e Ronderson por motivo de junta, junta tudo e joga fora, se tornaram Ronderson Bueno e Paulo Casa Grande, nada fugia de seus olhos e boca grande.
Robson Trator, grande, lento e amarelo.
Rildo o dono da bola.
Maureti que pela idade deveria estar jogando no time dos casados.
Maurício salvo pela orelha.
Astrogildo é melhor como gandula do que no vôlei.

Agradecimentos Especiais

Agradecemos de coração as pessoas que colaboraram para que o retiro fosse uma bênção, foram realmente usados para serem instrumentos de Deus em nossas vidas: Joares, Gel, Pr. Alberto e Samuca, as tias da cozinha: Laizir, Zélia, Elizabete, Maria Eunice, Adima, Ivonete, a equipe do louvor: Roselaine, Robão, Wallace, Dener, Serginho, Leandra, Daiane. Não podemos esquecer do Elizeu, Rildo e do Sr. Antonio que prestaram auxilio, carregando os equipamentos e os irmãos sem meio de locomoção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahahhaahahah muito bom o jornalzinho!
A nossa UMP precisa disso... muita alegria!
Um abraço a todos...

Anônimo disse...

Todos os fatos contados neste jornalzinho são verdades verdadeiras, nada foi inventado. Foram investigados e, várias fontes foram consultadas.