31 de março de 2006

Nosso único consolo...

Bendito seja o Deus... de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações... 2 Coríntios 1:3-4
O resumo do cristianismo começa com a pergunta: "Qual é o seu único conforto na vida e na morte?" Em princípio, pode parecer que haja perguntas mais importantes do que essa. Mas, o antigo catecismo cristão não está perguntando sobre conforto em termos de ter uma vida confortável ou aconchegante. A palavra conforto significa literalmente "com força". A pergunta é onde encontraremos força para lidar com as dificuldades, problemas e pressões da vida. Por que esse conforto está disponível? Jesus explica que o grande Consolador dado a nós para sempre é o "Espírito da verdade" (João 14:16-17). O conforto vem para aqueles que recebem o Espírito Santo. Não é à toa que o catecismo responde a essa pergunta dizendo: "É que eu pertenço corpo e alma, na vida e na morte não a mim mesmo, mas a meu fiel salvador, Jesus Cristo..." Muitos de nós gastamos muito tempo na vida tentando viver vida confortável e prazerosa. Gastamos muita energia e talento buscando apenas nossa comodidade pessoal. Assim, praticamente nos esquecemos do verdadeiro significado do que é estar confortável. A única "zona confortável" da vida encontra-se numa relação de fé, comunhão e obediência a Cristo Jesus.

Pense: Você já confessou que Cristo é o seu Senhor? Você pertence a Ele?

Ore: Senhor, apenas se pertencermos a ti poderemos lidar com as pressões da vida. Colocamo-nos aos teus cuidados, sabendo que nada na vida ou na morte pode nos separar do teu amor Amém.

30 de março de 2006

David Quinlan...

Após a grande benção que foi o show da banda Fruto Sagrado em Ji-Paraná no mês de fevereiro, sob a organização da Web Rádio Novas Tribos e site ttp://www.novastribos.com/, vem a Rondônia agora um dos maiores ícones da atual música gospel, Pr. David Quinlan e todo o seu ministério. A apresentação, também única, será no próximo dia 07/04 no Esporte Club Vera Cruz, a partir das 20:00 hs.David Quilan tem um dos ministérios mais conhecidos em todo o país e também fora das fronteiras brasileiras. É dono de uma voz cativante e de letras que tocam e marcam. A apresentação/culto, que no pode ser chamada de "show", tem uma característica propria. Ao invés de apenas cantar, David Quinlan ministra a palavra de Deus a todo o momento.
Faça o download do CD "Fogo e Glória Curitiba", o mais recente de David.



Download

Chorando e regozijando...

Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Romanos 12:15

Com tanta gente precisando de encorajamento, bem que eu poderia me chamar "Barnabé". Mas, de maneira prática, como posso ser um "Barnabé"? Paulo ensina: "Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram". Paulo nos convida a praticar a empatia com as pessoas ao nosso redor, entrar na vida delas e permitir que compartilhem seus sentimentos mais profundos. Muitos de nós têm feito isto há anos. Quando as pessoas ao nosso redor passam por momentos difíceis, nos tornamos disponíveis para compartilhar suas dores. Mas o que me impressiona no convite de Paulo não é que ele nos convida para chorar com os que choram. Ele também nos pede para nos alegrarmos com aqueles que se alegram. Ter empatia com aqueles que sofrem é difícil. Mas, sob alguns aspectos, pode ser ainda mais difícil compartilhar da alegria dos outros. É difícil celebrar com um colega cuja carreira está deslanchando, enquanto nossa própria carreira permanece imutável. É difícil regozijar com amigos cujos filhos tiram só notas boas na escola, enquanto nossos próprios filhos sofrem para passar de ano. Nossa ministração em tempos de dor deve se moldar à nossa vontade de celebrar em tempos de alegria.

Pense: Ter empatia com quem sofre é difícil. Mas pode ser ainda mais difícil compartilhar da alegria dos outros.

Ore: Senhor, ajuda-nos a deixar de lado nossa inveja e a compartilhar da alegria de outros. Fazendo isso, que possamos construir amizades para um futuro ministério em teu nome. Amém

29 de março de 2006

Músicas do Fernandinho...

Músicas do CD "Faz chover" do Fernandinho. Se o link estiver quebrado, avise por favor...



Que o Senhor abençõe a todos!!!!!!

Quem sou eu?

Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20

"Qual o meu valor?" Pergunte isso a um chefe, e a resposta será dada em termos de produtividade e o valor monetário gasto com um funcionário na empresa. Muitas pessoas se impressionam com esse tipo de resposta. Elas definem seu valor baseado no quanto realizam ou no quanto ganham. Mas, na verdade, definir o valor de alguém dessa forma não é muito impressionante. Se perguntarmos ao Senhor quanto valemos, Ele dirá que o valor não está centrado no que fazemos, mas em quem somos. Se somos cristãos, nosso valor está em nossa identidade como templos do Deus vivo. Pelo Espírito Santo, Cristo, o Senhor, vive em nós. Qual é o valor do Palácio da Alvorada? Não é a residência mais luxuosa do País, mas é a mais preciosa, pois, apesar dos pesares, lá mora o presidente do Brasil. O mesmo é verdade para nós. Temos valor porque somos a morada do Espírito de Deus. Que maravilha! Honestamente, nunca teremos riquezas ou prêmios o suficiente para realmente nos sentirmos bem a nosso respeito. Não precisamos disso. Nosso valor vem ao compartilharmos da confissão de Paulo: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

Pense: Eu tenho valor por ser a morada do Espírito de Deus Cristo vive em mim!

Ore: Senhor, perdoa-nos por acharmos que nosso valor está em nosso trabalho ou na nossa conta bancária. Ajuda-nos a viver a identidade maravilhosa de ser o habitat do teu Espírito. Amém.

28 de março de 2006

Comemoração dos aniversariantes...

Sábado na casa do Robson, aconteceu a comemoração dos aniversariantes do 1º trimestre. O nosso irmão Joares pôde dar uma pequena palestra sobre o 4º capitulo do livro "Uma Vida com Propósito". Foi uma benção, quase todos os irmãos participaram. A maioria não quiz se expor indo de jeca, e por isso, não vão sair no blog...


Cristiane e Leandra

Fabrício e Cristiane

Robson e Maurício

Dulce e Osmir

Robson, "the tractor"

Família dos Eti...

Cris, Lê e Letycia

Maurício

A jecaiada reunida

Obs: Agracemos mais uma vez ao nosso irmão Wesleandro pelas fotos.

25 de março de 2006

A visão correta do Reino...

Quando eu era menino, gostava de andar de olhos fechados na rua com a minha mãe segurando a minha mão. Perdi esse gosto de criança quando, um dia, bati de frente com um poste e , sem saber que eu estava de olhos fechados, minha mãe só se apercebeu da situação quando me viu chorando. Uma questão de visão (ou falta de querer usá-la corretamente).Não queremos ver, às vezes, o que se passa à nossa volta e fechamos os olhos para as coisas mais simples da vida ou simplesmente não fechamos os olhos, mas ficamos olhando para trás, o que pode dar na mesma (pois o poste continua à nossa frente!).

Jesus fala em Lc. 9:62 que ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus. Precisamos estar de olhos bem abertos e olhando para frente a fim de enxergar o que nos sobrevêm. Você pode estar pensando agora: mais isso é básico, o convencional, o arroz com feijão! Sim, mas se fosse assim o próprio Cristo não teria repetido as palavras do profeta Isaías em Mt. 13:14: vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.

Cristo sempre olhava as pessoas e via mais que o estereótipo, via o coração. Não detinha sua visão na posição ou título das mesmas e nem nas circustâncias ao seu redor, mas ele ia mais fundo e enxergava o interior daquelas vidas.Muito me preocupa como as pessoas vêem o Reino de Deus hoje; estamos olhando para a frente, mas não conseguimos enxergar pessoas. Vemos cargos, posições, interesses, e até num extremo, idolatramos pessoas que são tão normais quanto quaisquer outras.

Olhamos os problemas e as dificuldades da vida e vemos uma enorme montanha, possuímos problemas sérios de visão e precisamos tratá-los.

Usualmente existem vários defeitos da visão humana, mas gostaria de me ater a dois bem conhecidos e que se tornam um fardo para alguns (principalmente para as mulheres, que não são nada vaidosas): A miopia (dificuldade em se enxergar o que está longe) e a hipermetropia (dificuldade em se enxergar o que está perto).

Ás vezes somos míopes espirituais, só enxergamos o que está muito próximo e nos exasperamos, pois não vemos soluções próximas, ou as que se apresentam não são satisfatórias.

A recíproca é verdadeira em outras ocasiões, vamos muito mais longe por uma solução que está muito próxima dos nossos olhos.Na realidade o espaço não nos permite aprofundarmos este assunto, mas o objetivo destas linhas é iniciar na sua mente uma reflexão mais séria do aqui exposto. O importante é observarmos que muitos de nossos sofrimentos podem ser amenizados através de uma percepção correta da situação em que estamos inseridos, da forma como vemos e tratamos o nosso próximo, pois no Reino de Deus os que visivelmente têm posição inferior na sociedade se tornam superiores em fé (Tg. 2:5).

Peçamos a Deus para abrir os nossos olhos, corrigir os nossos defeitos da visão espiritual e enxergar a vida como ela é: as pessoas como pessoas, as barreiras da vida como simplesmente barreiras, os postes como postes. Autor: Johnderson Nogueira de Carvalho

Além dos desejos...

Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura

Um sujeito sentou-se no meu escritório outro dia. Ele havia sido apunhalado diversas vezes pelo fracasso e pela tragédia. "Eu não sei," ele disse, "eu não tenho certeza de que consigo continuar. Perdi a esperança de que as coisas possam ser diferentes". A esperança é um bem que está desaparecendo no mundo. Muitas pessoas viveram anos na esperança de que a tecnologia traria um futuro melhor. Agora não têm mais certeza. Outros esperavam que as pesquisas avançadas da medicina criariam um novo mundo. Isso também não é verdade. Para muitos de nós, a esperança se torna um pouco mais do que um desejo. Esperamos que as coisas se tornem melhores, mas interiormente não acreditamos mais. Sentimo-nos como um navio ã deriva. Mas nossas vidas não precisam ficar sem rumo. Podemos ter uma âncora segura para nossa alma. A âncora é o trabalho que Cristo realizou por nós. Ao morrer na cruz, Cristo preparou o caminho para que chegássemos à presença de Deus. Nossa esperança não é um simples desejo. Nossa esperança está baseada em como as coisas são. Sendo Cristo nosso leme, nenhum vento, onda, corrente podem nos tirar da rota.

Pense: Quando Cristo é nosso leme, nenhum vento, onda ou corrente pode nos tirar da rota.

Ore: Pai, impede-nos de vagar pela vida. Ajuda-nos, pela fé em Cristo, a nos ancorar no teu trabalho de salvação sempre. Faze com que te sirvamos fielmente através do Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém

24 de março de 2006

Comemoração dos aniversariantes do 1º trimestre...

Sábado (25/03) às 19:30 horas, na casa do nosso irmão Robson, “pezão” “trator”, acontece a Noite Caipira, em comemoração aos aniversariantes do 1º trimestre. Segundo a presidenta da Sociedade, Leandra Firmino, é para os presentes estarem fantasiados de jeca. “Só poderá entrar à caráter, pelo contrário não curtirá a festança”.

Outras sociedades estão convidadas para participar do evento.

Que o Senhor abençõe à todos...

Além do fracasso...

Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus.

Para muitos de nós, o fracasso é o maior medo. Temos medo de sermos destruídos se um dia falharmos. E apesar de todo nosso esforço e até sacrifício, o fracasso finalmente chega e, para nossa surpresa, descobrimos que sobrevivemos a ele. Então, aprendemos que algumas coisas que pensávamos ser muito importantes não são tão importantes assim. Paulo sofreu a dor do fracasso quando descobriu que não tinha nenhum sucesso pessoal. Ele tinha um lastro familiar impecável, mas genética não é a base para ser incluído na família de Deus. Ele obedecia a todas as regras. Mas, boas obras não são o suficiente para salvar alguém. Paulo perseguia a igreja, mas descobriu mais tarde que ele não estava tentando destruir os hereges, mas sim o povo de Deus. Quanto fracasso! Mas do fracasso Paulo aprendeu a lição da graça. Há misericórdia no fundo do poço da desesperança. Paulo aprendeu a se desfazer da autopiedade e colocar sua esperança no Salvador que transformou o aparente fracasso da morte na cruz em vitória na ressurreição. Do fundo do poço do fracasso, devemos olhar para a mão de Cristo tentando nos alcançar. Vidas fracassadas são exatamente aquelas que Ele veio salvar.

Pense: Algumas coisas que pensávamos ser muito importantes não são tão importantes assim afinal

Ore: Senhor Jesus, agradecemos porque tu nos aceitas, até mesmo quando é difícil aceitarmos a nós mesmos. Que a lição que aprendemos com nossos fracassos seja a lição da graça. Amém.

23 de março de 2006

Tanque vazio...

Respondeu o sogro de Moisés: "O que você está fazendo não é bom".
Eu sou o tipo de pessoa que não sabe dizer não. Sempre existem bons motivos para dizer sim. Dizer sim faz as pessoas felizes. Dizer sim me faz sentir útil, produtivo, necessário. Mas, dizer sim a tudo me põe em perigo de exaustão. Deus não me fez para correr continuamente com toda minha energia. A exaustão emocional chega. Eu fico cansado e improdutivo. É por isso que eu me identifico com Moisés. Ele havia se tornado o responsável por todo o reino de Israel! Ele passava seus dias resolvendo discussões e fazendo julgamentos. Quando seu sogro veio visitá-lo, compreendeu o problema e disse: "O que você está fazendo não é bom". Jetro deu a Moisés um sábio conselho. Até mesmo um líder mandado por Deus como Moisés é apenas uma pessoa. O trabalho do ministério deve ser compartilhado com outros. Precisamos aprender essa lição. Estamos exaustos. O tanque de energia já se esvaziou há tempos, e, ainda assim, continuamos insistindo. Precisamos desenvolver um senso de equilíbrio entre fazer e deixar de fazer. Outras pessoas são chamadas para trabalhar conosco no reino de Deus. Então, devemos nos perguntar: "Que trabalho Deus está me dando? O que Deus está pedindo aos outros?"

Pense: Por que fazer tudo sozinho, se outras pessoas são chamadas para trabalhar conosco no reino de Deus?

Ore: Senhor, não nos deixes pensar que somos indispensáveis. Ajuda-nos a compartilhar o teu trabalho com os outros. E então ajuda-nos a servi-lo com o coração, a alma e a mente. Amém

22 de março de 2006

Desfazendo o passado...

"Sim, Senhor, tu sabes que te amo". João 21:15


Quarta-feira Você tem arrependimentos? Eu tenho. Eu amo música. Mais de uma vez me perguntei porque nunca tive a disciplina de aprender a tocar a música que me inspira. Mas esse é um arrependimento bem pequeno. Muitos dos meus arrependimentos são mais profundos e mais dolorosos. Talvez os seus também. Alguns de nós nos arrependemos por não ter investido tanto no nosso casamento. Outros se arrependem de não ter passado mais tempo com os filhos. Ainda outros podem ter o arrependimento de ter desperdiçado anos sem cuidar da fé em Cristo. Poucos arrependimentos superam o de Pedro. Quando ele foi intimado a responder qual era sua relação com Jesus, sua coragem falhou. Mais tarde, Pedro desabou em lágrimas amargas. Mas, dias mais tarde, ele experimentou o milagre do perdão. O Cristo negado por Pedro o restaurou. A história de Pedro teve um fim diferente daquela de outro discípulo, que também tinha arrependimentos. Os arrependimentos de Judas, o traidor de Jesus, levaram-no a tirar a própria vida (Mateus 27:3-5). Para alguns de nós, a dor do passado pode ser tão grande, que pensamos que a solução é fazer como Judas. Mas a graça de Jesus nos perdoa e nos restaura, assim como aconteceu com Pedro.


Pense: O passado não pode ser desfeito, mas pode ser perdoado.

Ore: O passado não pode ser desfeito, Senhor, mas pode ser perdoado. Por favor, perdoa-nos pelas oportunidades que perdemos de te obedecer. Renova-nos para servirmos fielmente em teu reino. Amém.

21 de março de 2006

Se os amigos não ajudam...

Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças

"Eu amo a humanidade. São as pessoas que eu não suporto". Você compartilha desse pensamento do Linus (personagem dos quadrinhos do Snoopy)? As pessoas nos desapontam. Muitas vezes, não recebemos aquilo que esperávamos. Paulo passou por essa experiência. Durante seu ministério, Paulo levou Demas a Cristo. O entusiástico Demas se dispôs a participar do time missionário de Paulo. Quando Paulo foi para a prisão pela primeira vez, Demas estava entre seus colegas em Roma. (Colossensses 4:14; Filemon 24). Mas agora Paulo está na prisão novamente e Demas não está lá. Ao escrever para seu discípulo e bom amigo Timóteo, Paulo expressa seu sentimento de traição: "Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica". E Demas não apenas traiu seu compromisso. Paulo continua: "na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar..." A decepção é uma realidade cruel. Mas Paulo diz que existe Alguém com o qual podemos contar: "O Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças". Durante o julgamento de Paulo, havia um Amigo com ele no tribunal: Jesus Cristo. Podemos confiar nele, pois nunca nos desaponta (Salmo 22:5).

Pense: A decepção é uma das realidades cruéis da vida. Mas, há outra realidade: "O Senhor permaneceu ao meu lado."

Ore: Senhor Jesus, ajuda-nos a compreender e perdoar as falhas dos outros. Por favor, assegura-nos de que na nossa necessidade tu és nosso amigo que nunca nos desapontará. Amém.

20 de março de 2006

Noite de adoração!!!!!!

Quem não foi, perdeu... Tava muito bom. Parabéns a UPA, que organizou um culto abençoado sábado... e aquele lanche que também estava ótimo.

Galerinha Lanchando após o culto


Mais uma da hora do lanche


Equipe de Louvor: Roselaine, Geisiane, Leandra, Samuel, Plínio (bateria) e Wallace ao fundo


Pessoal na cozinha


Cris, Fabrício e Samuca


Plínio, Maicon e Jeferson


Hora do louvor


Gustavo


Equipe de Louvor


Plínio:
que cara é essa??
Obs: Agradecemos ao nosso irmão Wesleandro pelas fotos.

18 de março de 2006

Preocupado?

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas Mateus 6:33

Vivemos em uma cultura de preocupação. Nos meses que se seguiram ao 11 de setembro de 2001 (as explosões das Torres Gêmeas), até mesmo um pouco de talco deixado no banheiro de um hotel tornava-se motivo para chamar os experts em bio-terrorismo. O que a preocupação nos causa? Ela nos faz pensar somente em nós mesmos. Nós nos preocupamos com a nossa segurança, saúde e nossas finanças. Na ansiedade, nossa razão e nossa energia escapam de nós. Pior ainda, a preocupação nos paralisa e não conseguimos funcionar. Como lidar com isso? Algumas pessoas tentam ser racionais. Um preocupado crônico analisou suas preocupações e descobriu que apenas 8% delas eram legítimas e ele poderia ter controle sobre elas. Sua racionalidade diminuiu sua preocupação em 92%! Mas essa solução nem sempre funciona para todas as pessoas. Às vezes, as preocupações tendem a ir além da razão. A verdadeira resposta não está na razão. Ela está no relacionamento com Deus. Quem tem experimentado o cuidado de Deus em sua vida, sabe, pela fé, que jamais será abandonado e sente-se seguro. A certeza da fé alimenta a razão e equlibra as emoções.

Pense: Na ansiedade, nossa razão e nossa energia escapam de nós.

Ore: Pai, ao buscarmos o teu reino, que saibamos que tu cuidas do nosso bem estar. Que a nossa ansiedade seja deixada de lado ao descobrirmos novas maneiras de servir a Jesus hoje. Amém

Noite de adoração...

O nosso blog abre espaço para divulgar a programação dos nossos irmãos da UPA. Hoje será realizado na 2ª IPB, a primeira noite de adoração de 2006, com inicio as 17:30. Logo após será vendido cachorro quente e refri à R$ 1,50 para arrecadar pro caixa da UPA.
Vamos comparecer, vai ser uma benção...

Que o Senhor abençõe a todos...

16 de março de 2006

Apenas irado...

Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha. Efésios 4:26
Para muitos de nós, o entrave emocional da nossa vida é a ira. Batemos na mesa e olhamos para as pessoas que amamos, enquanto gritamos: "Não estou bravo!" Mas, ninguém acredita. Não gostamos de admitir raiva. Dizemos que estamos frustrados ou indispostos. É tão difícil assumir a raiva! Por que ficamos bravos? Gostamos de pensar que nossa raiva é sempre justificada até justa! Mas, francamente, pouco da nossa ira vem de intenções nobres. A raiz da nossa ira, na maioria das vezes, é o egoísmo. Queremos que a vida siga conforme nossa vontade, que as pessoas cooperem com nossos planos e nossas intenções. E, quando as coisas não acontecem, as chamas da ira queimam alto. Paulo é muito honesto a respeito de sua raiva. Ele reconhece que a ira é inevitável. Todos nós nos iramos às vezes. Mas Paulo também reconhece que a ira deve ser identificada e resolvida rapidamente. Permitir que a ira fermente por mais de um dia, faz com que o diabo ganhe força contra nós. Eu digo aos casais, aos quais aconselho, que se permitirem que a ira fermente até o dia seguinte, estarão fomentando o sofrimento. É preciso lidar com a ira, apagar as chamas antes de apagar as luzes.

Pense: É preciso lidar com a ira, apagar as chamas antes de apagar as luzes.

Ore: Senhor Jesus, nossa ira raramente é saudável. Palavras ruins e ações freqüentemente causam dores profundas. Por favor, perdoa-nos. Dá nos coragem para pedir perdão aos outros também. Amém.

15 de março de 2006

Verde de inveja...

"Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". 1 Samuel 18:7

Podemos ficar "brancos de medo" ou "vermelhos de raiva". Alguns de nós também ficam "verdes de inveja". É... as cores podem ser associadas a humores! Eu não sei porque a inveja nos faz verdes, mas parece que essa cor não era estranha para o rei Saul. Sua natureza competitiva não permitia que qualquer outro fosse igual a ele. E quando as mulheres de Jerusalém celebraram os triunfos de Davi mais do que os de Saul, um sentimento de desconfiança suspeita e vingança tomou conta dele. Saul precisava se lembrar de que nem ele, nem Davi, poderiam ter vencido sozinhos. Cada um tinha um chamado de Deus em suas vidas. Suas conquistas vinham dos dons de Deus. Não é diferente para nós. Cada um de nós tem um chamado de Deus, e o que importa não é nosso nível de sucesso, mas a profundidade da nossa fidelidade às intenções de Deus para as nossas vidas. A inveja de Saul destruiu sua habilidade de ser usado no reino de Deus. E a inveja continua destruindo muito mais gente do que se imagina, dentro das próprias igrejas, famílias e círculos de amizade. Deveríamos nos envergonhar de nossa inveja.



Pense: Temos um chamado de Deus, e o que importa não é nosso nível de sucesso, mas nossa fidelidade

Ore: Nosso Pai, ajuda-nos a remover o verde dos nossos rostos. Ajuda-nos a deixar a inveja de lado e ir em direção ao teu chamado para cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.

11 de março de 2006

Esses sentimentos de amor...

Se não tiver amor, nada disso me valerá. 1 Coríntios 13:3

"O amor é um sentimento que se sente quando se sente que se terá um sentimento nunca sentido antes", diz uma definição popular. Na verdade, essa é uma tentativa de descrever a emoção forte que surpreende e toma conta daqueles que se apaixonam. Mas o amor romântico tende a durar tão pouco quanto é intenso. Casamentos baseados apenas em puro romance tendem a desmo-ronar, quando os problemas diários aparecem. Cônjuges freqüentemente descobrem que se casaram com um ideal que não existe. Será que o amor pode sobreviver à descoberta de que a pessoa com quem casamos é tão imperfeita quanto nós somos? Sim! Paulo nos lembra de que o amor não é, em primeiro lugar, um sentimento. O amor é um jeito de agir. "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor". O amor é uma forma de viver que se encaixa melhor em uma vida com Jesus Cristo. O amor como emoção não tem seu valor. Mas, sentimentos de amor tendem a caminhar com atos de amor. Muitos casais descobrem que atos de serviço e amor restauram o romance que um dia existiu no relacionamento.


Pense: Existe alguém com quem preciso restaurar o amor hoje? Que atos de amor podem reacender a chama apagada?

Ore: Amoroso Senhor, em um mundo guiado por sentimentos, que possamos seguir os padrões dados por ti. Que nosso comprometimento de amar e servir melhore nossos relacionamentos. Amém.

9 de março de 2006

Niver do Wallace...

o Wallace está completando mais um ano de vida. A nossa UMP lhe dá os parabéns por mais esse passo dado nos trilhos do nosso Senhor. Que as bençãos de Deus possam cair sobre ti, para que você possa estar a cada dia mais voltado para os própositos de Deus em sua vida. Assim como todos os nossos irmãos você é essencial para nossa mocidade, continue nos dando a graça de tê-lo em comunhão.

Eu acredito no jovem presbiteriano!

“O novo não necessita, obrigatoriamente,preterir o passado desprezando as bases que ele nos legou. Você jovem, que já é o líder de hoje,precisa ler o presente com as lentes do passado, sem contudo, deixar que a miopia crônica, lhe roube a visão do futuro”.

Folheava, tempos atrás, a revista Você S.A. e surpreendi-me com um fato, que para mim diagnostica uma realidade irrefutável do novo milênio que, sem dúvida alguma, será a marca deste tempo que se inaugura. Praticamente, a totalidade dos grandes executivos ali entrevistados como modelo de sucesso, estava entre 25 e 35 anos de idade. Isto significa que se fossem jovens presbiterianos, estariam na UMP. O perfil do homem bem sucedido que nas décadas e séculos passados era de cabelos grisalhos, experiente e exibia uma folha de serviço longa e recheada de muitas realizações, mudou para o jovem executivo cheio de ousadia para arriscar, rico em criatividade e acima de tudo, com visão de futuro. Com este moderno conceito, a tendência deste novo tempo que se enceta, é de que os jovens assumam, e cada vez mais, papéis de liderança e de relevância na sociedade e evidentemente, também na igreja. Mostra disto, é o crescente número de diáconos, presbíteros e pastores que ainda bem jovens, vem assumindo funções importantes dentro da IPB. Há de se considerar ainda, sem entrar no mérito da questão, o inexorável fato de termos, em dias bem próximos, a participação feminina na liderança da Igreja. Isto que poderíamos chamar de uma nova ordem funcional, certamente acarretará mudanças drásticas nos links das relações eclesiásticas, que por sua vez, exigirá mudanças comportamentais radicais na vida destes que serão nossos novos líderes, no milênio que se inaugura. Este novo tempo será implacável em exigir de nossos jovens, uma posição de vanguarda na Igreja. E esta dianteira que assumem, só será galardoada de êxito se for marcada por referenciais especiais para este tempo de transição.

Em primeiro lugar, é preciso assumir tal liderança com senso crítico, sem contudo criticar o passado. Cometer os mesmos erros é inadmissível. Sucumbir nas mesmas trilhas nas quais caíram nossos pais, pode ser um atestado inequívoco de insensatez. É preciso que descubramos novos meios de fazermos as mesmas coisas, agora, com mais eficiência e adequando estes meios à nova realidade que nos cerca. O novo não precisa, necessariamente, negar o velho. O novo não necessita, obrigatoriamente, preterir o passado desprezando as bases que ele nos legou. Você jovem, que já é o líder de hoje, precisa ler o presente com as lentes do passado, sem contudo, deixar que a miopia crônica, lhe roube a visão do futuro. Criticar o passado é negar nossas origens. Criticar o passado é avaliar o que já foi à luz do que é hoje, e isto é no mínimo incoerente. Construir o futuro é sedimentá-lo a partir das bases que nos forneceram aqueles que vieram antes de nós.

É preciso ainda, assumir tal liderança com as devidas adequações para este tempo de inevitáveis e surpreendentes modernidades. Quando se fala em modernidade pensa-se logo no aniquilamento completo e absoluto do passado e a construção de uma nova ordem, absolutamente distinta e divorciada do que passou. Não obrigatoriamente precisa ser assim. Aliás, o melhor é que não seja assim. Há muitos valores, práticas e conceitos que podem e devem ser aproveitados. É preciso apenas dar-lhes uma nova roupagem, adequando-os à modernidade do novo milênio. Aliás, no exercício da fé isto é uma máxima que não pode ser esquecida. “Passará os céus e a terra, porém as minhas palavras não passarão”, disse Jesus. Assim também afirmou nosso poeta: “Somos jovens de um mundo velho, a pregar novos ideais. Do mesmo Evangelho que pregaram nossos pais. O mundo muda, mais Cristo não, importa que preguemos a salvação”. Eis aí está o segredo da sábia geração que nos antecedeu.

Por fim, esta geração de novos líderes, precisa mais do que nunca, fundamentar suas ações e trabalho na inspiração das santas e sagradas Escrituras. Tanto mais, quando vemos que o fim se aproxima, precisamos nos achegar à Palavra de salvação e sabedoria. O jovem presbiteriano que deseja ser referencial de uma liderança bem sucedida, precisa ter vida devocional de leitura da Bíblia e oração. A santa inspiração das Escrituras há de nos tornar sábios para as coisas do presente e do porvir. O jovem cristão tem, na Palavra de Deus e na oração, a força propulsora de seu trabalho, pautando suas ações nos sábios conceitos do Evangelho. Eis aí está o novo milênio. Que seja este novo milênio marcado por lideranças acima de tudo comprometida com o Senhor dos tempos eternos.
Autor: Rev. Honório Theodoro Neto

7 de março de 2006

A dinâmica do amor...

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Muitos de nós temos a tendência de desenvolver relacionamentos baseados em reciprocidade. Mandamos cartões de Natal àqueles que nos mandam um. Damos pre-sentes de aniversário àqueles de quem já recebemos presentes. Quem nos convida para jantar, convidamos de volta. Tais trocas são o cerne dos relacionamentos sociais. Esse tipo de dinâmica também opera no amor. Amamos aqueles que nos amam. E se alguém nos odeia? Bem, então tendemos a odiá-lo também. É normal. O Evangelho, no entanto, oferece uma dinâmica diferente. A energia do amor divino não é uma resposta à bondade. A energia do amor vem de Deus "Deus é amor". Mas esse tipo de amor vem sem custo. "Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores". O custo do amor é o custo do sacrifício, um preço demonstrado cabalmente em Cristo, o Salvador, que deu sua vida por seus amigos. Enquanto éramos pecadores e inimigos de Deus, Cristo nos chamou de amigos! Aqui está um amor que não opera baseado na reciprocidade, mas cria um novo relacionamento baseado no amor verdadeiro.

Pense: Quem é amado por Deus tem o poder de quebrar padrões antigos e de amar pessoas que não são amáveis.

Ore: Pai, nossos relaciona-mentos são tão comuns e previsíveis. Damos presentes àqueles que nos presenteiam. Ajuda-nos a demonstrar o teu amor; encha-nos com o dom do sacrifício de Cristo. Amém.

6 de março de 2006

Jornalzinho do nosso Retiro...

Jornal na Ponta da Língua

Triângulo amoroso
Enquanto muitas mulheres estão à mercê, sem um amor, alguém para cortejá-la, dizendo palavras profundas que tocam o mais duro coração de pedra ou àquele olhar 43, assim meio de lado blá, blá, blá.....No retiro Leandra pôde sentir de perto a emoção ao ser cortejada por dois nobres cavalheiros (tava se sentindo dona flor). Enquanto um só pastava de longe, urubuservando a paisagem, nervoso e atônito, o outro, mais valente, porém cagão se aproximava mais dessa linda e bela amizade colorida. Leandra, com o pequeno coração e ainda dividido não disfarçava a preocupação de magoar um dos pretendentes.

Bouquet de flores
Olhares suspeitos vindo de todas as direções, sensação de estar sendo perseguida, secada por uma força sobrenatural, coração saltitando, quase saindo pela boca, olhos lacrimejantes, boca seca, amarga.....
Essa é a sensação de uma mulher ao receber flores de um admirador secreto.Foi o caso da felizarda Letícia que, ao entrar em sua barraca encontrou um bouquet de flores colhidas no jardim silvestre da chácara. No momento em que Letícia pegou o bouquet suas companheiras de barraca logo suspeitaram de 3 sinceros meninos, Gustavo, Renato e Rafael que não é o Abreu. Como a corda sempre arrebenta para o lado do mais cara de pau, descobriu-se que o admirador era o Rafael. Ao ser interrogado ficou amarelo como a pulseirinha que usava. Negando, esperniando, gritando e tudo que é “ando”, foi torturado até sua amada irmã lhe ajudar a sair dessa confusão que a mesma, malvada irmã lhe fizera.

Titanic II
Quando Titanic estava afundando o capitão Edward Smith decidiu ficar no navio, demonstrou coragem e ao mesmo tempo humildade ao reconhecer que não podemos ir contra a vontade de Deus e, que o homem paga por aquilo que fala. O corajoso capitão da barraca nautika fênix, 3 lugares, Fabrício, viu sua vida inteira passar diante de seus olhos, ao ser quase afogado dentro da própria barraca. Durante a chuva ele ficou lá, tentando salvar seus “bejetos” pessoais(1escova de dente velha, 1 pentim de véi marrom, 1 par de tênis all star rasgado,1 meia encardida e furada....) enquanto sua amada ficava tentando convencê-lo a pular de lá, ele só respondia que ia permanecer enquanto sua bunda não molhar. A enxurrada era forte demais, chegando a um dedo de metro a água. Quando começou a molhar o traseiro, ele saltou da barraca em direção à terra seca, e o pior não conseguiu salvar nada.

Artilheiro do amor
Será o Kaká, não! Ronadinho, não! O robinho, não! Era o Robão Tratozão. Quem estava fazendo aquela goleada de amor, com direito até a homenagem. Indo ao encontro de Leandra Cicarelli que estava lá com a voz até rouca de tanto gritar: dedica, dedica.
O craque fez cinco gols, todos dedicado a ela. Segundo o artilheiro a emoção era muito forte. Ao ser questionado sobre a brincadeira, o craque ficou alterado com a repórter, dizendo que não costuma brincar com coisa séria. Fiquei quieta!

Dener aterroriza ao mostrar sua cobra
A cobrinha do Dener assustou dezenas de pessoas. A vítima à prestar queixa foi Gel. Ao ver o animal se mexendo e, indo em sua direção para atacá-la e desferi-la com várias mordidas com seu veneno venenoso. A vítima prestou queixa à dona do zoológico Elizabete que não teve coragem de retirar o monstruoso animal da barraca do pequeno Nino.

Escolhidos antes da fundação do mundo
O amor paira na 2ª Igreja, todo momento corações são flechados. Aqui não há miserê de amor, até as crianças são contagiadas. A equipe do jornal Na Ponta da Língua descobriu no retiro, através do correio deselegante, digo, elegante, alguns futuros casais, leia algumas amostras grátis: Camilinha e Tiaguinho, Dener e Aline, Rafael que não é o Abreu e Letícia, Renato e Priscila, Gugu e a Fia do pastor.

Sai da frente
Atenção! Quando te chamarem para jogar uma partidinha de futebol, antes dê uma olhadinha no campo pra ver se dona Adima vai participar. No jogo feminino, Geisiane tentou driblar dona Adima que não satisfeita deu uma rasteira na jogadora, caindo como um mamão maduro no gramado. Geisiane ficou imóvel durante alguns segundos, desesperada dona Adima tentou reanimá-la. Após o susto traumático, Geisiane passa bem.

# Por falar em Geisiane, não é que ela esqueceu na porta da igreja o Lucas. Precisou do Elizeu dar a ré para buscá-lo, não contente ficou reclamando. Irmã sem coração!

Robson usa calcinha?
Dava desespero ver àquela cena no meio do campo, parecia um travecão, não se sabe ao certo se ele estava trajando uma calcinha ou fio dental, pra piorar o shortinho era apertadinn, que acho que era do Renato a uns cinco anos atrás.

Dons revelados
Camilinha - baterista.
Astrogildo (inhonho) - locutor.
Gugu - línguas (nunca vi falar tanto daquele jeito).
Robson – Paciência de Jó.
Lorena – Oração.
Serginho – Conselheiro amoroso

Brincadeira do pisca
Natália para não ficar perdida de amor pelo Gugu, nem quis participar da brincadeira, ficava sentada só olhando para o amado, que não deu motivos para ela ficar enciumada, ninguém piscava pra ele!!!
Rafael, que não é o Abreu, estava revoltado com os meninos, não agüentando mais vê-los só piscando para as “bonitinhas”, deixando as menos favorecidas para ele, então em bravo som gritou: _ Poxa gente! Vocês só piscam para as bonitinhas, tem as outras também.
Joaquim André, que não é bobo nem nada, estava desprezando as pequeninas. Só que ele esqueceu que as pequenas também crescem.
Por falta de homens, muitas meninas tiveram que bancar o macho na brincadeira, muitas levaram a sério, como a Kelly, Jéssica e a Letícia que agarravam “dicunforça” as meninas, deixando lesões corporais por todo o corpo.

Fisiculturismo
Securite-aguda: Dener, Plínio e Mauricio.
MIB (amebas): Rafael Felberg e Rafael que não é o Abreu.
Buxin de lombriga: Joares, Gustavo, Robson, Serginho. (Obs: os solteiros são mais barrigudos que os casados)

Bão de bóia

Atenção! Não chame essas criaturas para almoços, aniversários e qualquer outra coisa que tenha comida para suas casas: Paulo Henrique, Gustavo, Plínio, Robson, Tiaguinho, Renato. É prejuízo na certa!!!!!!

Notas:
Ogiva - No último jogo (solteiro X casados), uma bomba de efeito nuclear foi jogada no meio do campo, no intuito de prejudicar o time dos casados que estava dando a maior lavada nos solteiros. Suspeita-se com provas evidentes que a autoria do atentado não pertencia ao grupo hamas, tampouco ao Al-Qaeda, e sim ao Mauricio.

Genro Perfeito - Samuel para testar a bondade do seu futuro genro Renato, pediu-lhe um copo de café bem caprichado, sem pensar duas vezes “Jacó” levou o agrado para “Labão”.

Ceguinha – Fausani, fã de esportes amadores, não tirava os olhos das pernas másculas do Rafael, que não é o Abreu.

Cascão – Havia rumores de que o Joaquim André não estava tomando banho, por isso ele gastou um frasco de Carpe Diem inteirinho, mas a mistura de suor do dia anterior com perfume envelhecido, gerou o famoso perfume Cherro de gambá.

Eu sou a fia do pastor! – Gugu que durante a noite estava curtinho a música do sapinho (Ring ding ding ding ding, A Ring Ding Ding Dingdemgdemg, A ring ding ding ding ding), foi surpreendido por uma voz importuna: _ Desliga isso aí menino, vou contar pro meu pai. Eu sou a filha do pastor!

Amigo da onça – Pobre Renato! Tão ingênuo que não esconde de ninguém seu amor por Priscila. Ele confessou ao seu “melhor amigo” Rafael Felberg alguns dias antes do retiro que se sentia apaixonado por Priscila, mas não imaginava ele, que o seu “amigo” iria por a boca no mundo e revelar para os seus vizinhos os sentimentos do garoto. Obs: os vizinhos do Rafael são Ivonete e Samuel.

Trator – Robson já não se continha mais de felicidade por ouvir a torcida que gritava: vai lá trator! Robão, o Trator! segura o Trator!... Só não sabia que trator significava: Grande, lento e amarelo.

Vizinho inconveniente – Gel em estado de choque chegou para Cristiane preocupadíssima porque não conseguia dormir a noite. Porque perto da barraca dela dormia um vizinho um pouco barulhento, o barulho era mais ou menos parecido como de um boeing 747 decolando. E o pior, o ronco do Fabricio deixa o do Joares parecer imperceptível.

Sugestão – ninguém mais agüentava o Astrogildo e suas bobeiras ao microfone o dia inteiro, a igreja bem que podia comprar um microfone de brinquedo e dar para ele, assim, ele se diverte e nós não precisamos agüentar as baboseiras dele.

Conselheiro Amoroso – Serginho para ajudar seu mais novo amiguinho Renato, ficou horas e horas lhe ajudando a escrever bilhetinhos de amor. Agora imaginem o que saiu!!! Pra piorar a situação amorosa, Renato é irmão do Robson. Sem comentários !!!!!!

Ronderson Bueno e Paulo Casa Grande
Paulo e Ronderson por motivo de junta, junta tudo e joga fora, se tornaram Ronderson Bueno e Paulo Casa Grande, nada fugia de seus olhos e boca grande.
Robson Trator, grande, lento e amarelo.
Rildo o dono da bola.
Maureti que pela idade deveria estar jogando no time dos casados.
Maurício salvo pela orelha.
Astrogildo é melhor como gandula do que no vôlei.

Agradecimentos Especiais

Agradecemos de coração as pessoas que colaboraram para que o retiro fosse uma bênção, foram realmente usados para serem instrumentos de Deus em nossas vidas: Joares, Gel, Pr. Alberto e Samuca, as tias da cozinha: Laizir, Zélia, Elizabete, Maria Eunice, Adima, Ivonete, a equipe do louvor: Roselaine, Robão, Wallace, Dener, Serginho, Leandra, Daiane. Não podemos esquecer do Elizeu, Rildo e do Sr. Antonio que prestaram auxilio, carregando os equipamentos e os irmãos sem meio de locomoção.

Niver da Leandra...


No último dia 5 (domingo) a nossa querida presidente Leandra, completou mais um ano de vida na presença do Senhor. Aqui vai os nossos parabéns, mesmo que atrasados, mas ainda em tempo, lhe desejando mais muitos e muitos anos de vida, sempre nos caminhos do Senhor. Que Ele possa te abençoar ricamente, que você continue sendo essa benção tão especial em nossas vidas.


Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. - (EC 11:9) -

2 de março de 2006

Retiro 2006; um grande benção para a 2ª IPB...

Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inexcrutável - (SL 145:3), e graças a Ele tivemos um retiro abençoado, mesmo com um número menor que o esperado de irmãos, pudemos louvar e engrandecer muito o nosso Deus, e além do mais tivemos a oportunidade de estar em comunhão e conhecer mais os nossos amados irmãos...

Que o Senhor possa abençoar para que o de 2007 possa ser melhor ainda...

Obs: Se alguém tiver mais fotos do retiro mande para nós por favor, para que seja postada no blog... nosso e-mail é: ump2ipb@hotmail.com

1 de março de 2006

Niver da Cris...!!!!!!

Hoje a Cris completa mais um ano de vida, a UMP da parabéns por mais esse ano na presença do Senhor...
Que neste dia tão especial o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo... Que o Senhor esteja ao redor de ti, para te defender quando outros te atacarem... Que o Senhor esteja sobre ti abençoando-te sempre... Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! Muita saúde, paz , felicidade e alegria...Tudo de melhor para você... neste dia tão especial...!!!!!

Feliz Aniversário!!!!!