15 de abril de 2006

Falsas testemunhas...

Mas nada encontraram, embora se apresentassem muitas falsas testemunhas. Finalmente se apresentaram duas. Mateus 26:60

Uma verdade distorcida é mais demoníaca do que uma mentira. Jesus disse: "Destruam este templo..." (João 2:19). Mas as testemunhas o citaram dizendo: "Sou capaz de destruir o santuário de Deus..." Jesus disse essas palavras quando tirou os vendedores do Templo e foi desafiado a provar sua autoridade para fazer isso. Em seus depoimentos, as testemunhas falharam em dar a informação verdadeira. Como interpretaram mal o que Jesus disse? O Templo, do qual Jesus falava, era o seu corpo (João 2:21). Mas as testemunhas o levaram ao pé da letra, acusando Jesus de ser um terrorista que fazia planos contra o Templo sagrado de Jerusalém. Enganação astuta sempre foi uma ferramenta do demônio. Desde o começo, o objetivo do traidor era bloquear a obediência a Deus e desencorajar a fé em Jesus. Mas a verdade não poderia ser o silêncio. Depois que as testemunhas fizeram suas declarações, o sumo sacerdote perguntou a Jesus: "És o Cristo?" E Ele respondeu: "Eu sou." Apesar do líder religioso não acreditar nele, seus seguidores, mais tarde, viram que apesar da crucificação, morte e sepultamento, Ele ressuscitou no terceiro dia, como havia dito (João 2:22). Ele era mesmo o Cristo, o Messias!

Pense: Uma verdade distorcida é mais demoníaca do que uma mentira.

Ore: Perdoa-me, Senhor, quando distorcemos a verdade ou acreditamos nas mentiras do demônio. Abra o meu coração para ouvir a tua verdade. Obrigado por seres o caminho, a verdade e a vida. Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre temos que achar as falsas testemunhas para nos ajudar nos jugamentos que todas as pessoas nos vao fazer que irao fazer, pra isso as falsas testemunhas irao nos ajudar a encontrar a verdadeira testemunha.
que isso lhe ajude a pensar antes de fazer besteira para prestar um depoimento na delegacia, e parra ñ dar falsos testemunhos.

Anônimo disse...

passando só
Deus abençoe
beijos
a paz
carol

Anônimo disse...

Não entendi dereito o que esse anônimo disse! Ficou um pouco confuso.
Áh tbm tô cansada das pessoas não assinarem o nome. Se ñ for p/ por o nome é melhor nem comentar.