3 de maio de 2006

A resposta de Deus...

E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem. Gênesis 3:21
Muitas piadas já foram feitas sobre o casal Adão e Eva , que tentava costurar folhas de parreira para cobrir sua inocência perdida. Seria o pudor como o conhecemos o resquício do pecado original? Por que teria Deus, Ele mesmo, feito roupas para Adão e Eva? Quando Deus condenou a serpente, ofereceu esperança para os filhos de Eva. A vida não terminaria com os acontecimentos no Jardim do Éden! A semente da serpente seria destruída, mas a de Eva seria ferida e não destruída. A luta cósmica entre o Bem e o Mal seria o clímax do Gólgota, onde Jesus, a semente da mulher, gritaria: "Está consumado!" (João 19:30). Como Deus explicou mais tarde, a resposta para o pecado exigiu o derramamento de sangue (Êxodo 24:1-8; Levítico 1-7). Nossa ação vergonhosa deveria ser coberta pelo sangue de uma ovelha pura levada ao sacrifício (Êxodo 12; Isaías 53), e Jesus, o Cordeiro de Deus, fez isso por nós ao morrer na cruz (João 1:29; 1 Coríntios 5:7; Hebreus 10:1-10; Apocalipse 5). Portanto, não precisamos viver em culpa e miséria eternas, mas podemos caminhar graciosamente no mundo de Deus e com gratidão oferecer-nos "em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus" (Romanos 12:1), como nosso ato de louvor espiritual.

Pense: "Dizem que o sangue pede sangue." Lady Macbeth (Shakespeare)

Ore: Senhor Jesus, somos gratos porque tu és o Cordeiro que remove nossos pecados. Ajuda-nos a oferecer nossas vidas como resposta de gratidão pelo perdão e pela vida nova que tu nos deste. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita pessoal, vamos comentar aí! Que desânimo é esse!!
Ah galerinha da Diretoria e secretarias que também queiram participar sábado tem reunião às 14:00 lá na minha casa, sem atrasos por causa da programação em Alvorada!
E no domingo é dia de Plenária...
Queremos ver as idéias e a participação de todos!