17 de maio de 2006

A indignação de Jesus...

Jesus... ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças. . ." Marcos 10:14

Leia:
Marcos 10:13-16

Fico pensando nas vezes que fiquei indignado com alguém ou alguma coisa e, depois, com a cabeça fria, pensei: "Eu tinha o direito de ficar tão bravo assim?" Jesus determinou a seus discípulos que ensinassem o princípio do Reino. O Reino de Deus não pode ser conquistado por mérito próprio. Sempre dizemos que acreditamos em Deus e na sua Palavra, mas nós a praticamos? A salvação é um dom, mas parece que apenas as crianças acreditam na natureza desse dom. Observe a felicidade no rosto de uma criança abrindo um presente! A não ser que ela tenha sido ensinada a pensar diferente, ela simplesmente se alegra com o presente, sem dizer: "Eu também deveria te dar um presente". Jesus entendia as crianças. Ele não as via como intrusas. Seu Reino pertence a todos os que recebem as bênçãos de Deus como uma criança. Pequenas crianças aceitam sua impotência e pedem ajuda. Mas não demora muito para dizerem: "Eu consigo fazer isto sozinho".

Pense: "A criança é o pai do homem." Wordsworth

Ore: Senhor Jesus, grato sou porque tu recebes as crianças nos teus braços e afirmas o valor de cada uma delas. Ajuda-nos a fazer o mesmo, como filhos que recebem a tua maravilhosa salvação. Amém.

Nenhum comentário: