16 de janeiro de 2007

Ânimo para o ano que se inicia...

Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

No primeiro dia de um novo ano muitos de nós desejamos um "Feliz Ano Novo" uns aos outros. Mas os dias vão passando e precisamos mais do que uma saudação esperançosa das pessoas ao nosso redor. Precisamos ouvir o que Deus disse para Josué há mais de 3400 anos. Josué estava prestes a levar o povo de Deus para a terra prometida. Ele tinha uma enorme tarefa à sua frente e estava consciente dos perigos que ele e o povo logo enfrentariam. Josué precisava do encorajamento de Deus.

Um novo ano traz muitas perguntas: Minha saúde permanecerá boa? Meu casamento continuará estável? Serei capaz de manter o meu emprego? Entrarei na faculdade certa? Viverei para ver o fim do ano? A economia melhorará? Haverá um ataque terrorista ou algum desastre natural que me separará dos meus entes queridos?

O Criador do universo vem a nós e diz "não se apavore, nem desanime." O que acontecer neste novo ano não é apenas acaso. Deus está no controle, e ele promete ficar próximo "o seu Deus, estará com você por onde você andar." Muitos anos depois o Senhor Jesus fez a mesma promessa quando disse, "E eu estarei sempre com vocês" (Mateus 28:20). Com tal promessa em mente, podemos desejar.

Pense: Deus não promete me livrar do sofrimento, mas promete que passará por ele comigo.

Ore: Querido Pai, o ano novo um presente e um sinal de que a tua promessa de que estarás conosco está sendo cumprida. Somos gratos por isso. Pedimos tua liderança e sabedoria todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim seja!!!
Que 2007 possa ser um ano de muitas promessas realizadas em nossas vidas, que em meio as muitas tribulações nos lembremos sempre que o Senhor é conosco, que nossa luta possa ser incessante e nossa vitória em Cristo Jesus uma certeza...
Conto com todos vcs, um grande abraço e ânimo pra um ano cheio de promessas!!!
^^
A PRESIDENTA, hehe

Anônimo disse...

É verdade...

o 2º secretario kkk...