13 de novembro de 2006

"Hoje... no paraíso"

Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lucas 23:43
Leia:
Lucas 4:16-21; 23:42-43

Jesus gastou a maior parte do seu ministério de ensino com as pessoas oprimidas pela sua própria sociedade? Ele andou por todos os lugares alimentando os famintos, curando os doentes, dando vista aos cegos, libertando os cativos, comendo na companhia de prostitutas e outros tipos de rejeitados. Foi assim que Ele equipou os seus discípulos para alcançarem os necessitados.
Israel foi para o exílio por causa de sua incapacidade de guardar a aliança com Deus, especialmente no cuidado do pobre e necessitado. Depois de enviar vários mensageiros para lembrar o seu povo de suas responsabilidades, Deus finalmente os enviou para o exílio, por causa dos seus pecados. Mas Deus preservou um remanescente e depois de muitos anos os trouxe de volta para a sua terra. Foi desse remanescente que veio o libertador prometido, o Salvador, que cumpriria com perfeição a aliança com Deus, agindo com retidão em tudo e cuidando de todos os que sofriam e viviam oprimidos.
Até mesmo em seus derradeiros instantes na cruz, Jesus atendeu a suplica de um criminoso no corredor da morte. O homem pediu que Jesus se lembrasse dele e, naquele momento, Jesus o salvou e garantiu um lugar para ele no céu, naquele mesmo dia.

Pense: O "trabalho do Senhor" não é feito num templo, mas junto aos órfãos, famintos e perdidos desse mundo.

Ore: Obrigado, Senhor Jesus, por teu perfeito exemplo de ajuda aos outros. Agradecemos-te por que morreste pelo nosso pecado de negligen-ciarmos o cuidado de nossos irmãos. Amém.

Nenhum comentário: