14 de junho de 2006

Fé que se vê...

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17

Nas igrejas evangélicas é muito comum depois do culto o pastor cumprimentar as pessoas à porta. Alguns dizem: "Foi um bom culto, pastor "ou" boa mensagem". O pastor da minha igreja, quando alguém elogia o seu sermão simplesmente responde: "Vamos ver! Vamos ver!" Em outras palavras, a mensagem só é mesmo boa se ela for praticada. A fé deve ser expressa em palavras e ações. Jim Wallis, um pastor e advogado da justiça social muito conhecido diz: "Na Bíblia, a fé não é algo que se possui, mas sim, algo que se pratica. Ela tem que ser colocada em ação, ou não terá significado algum." O objetivo do louvor e da adoração hoje não é simplesmente transferir conhecimento bíblico. As igrejas que preparam pessoas para a missão no mundo, preparam-nas para obedecer e não apenas conhecer. Quando vamos a uma igreja e ouvimos a Palavra de Deus, devemos nos perguntar: Para que a Palavra de Deus está me chamando? Quanto estou compromissado com a Palavra de Deus? Que disciplinas espirituais eu pratico que me ajudam a conhecer, crescer e mostrar que Deus vive em mim? É bom ouvir a Palavra de Deus, mas melhor é quando essa Palavra é colocada em prática.

Pense: A fé não é algo que se possui, mas sim, algo que se pratica.

Ore: Senhor, quero agir de acordo com o que falo. Não quero apenas aumentar um conhecimento que nunca é usado. Que teu Espírito encha de alegria meu coração, enquanto coloco minha fé em ação. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

OI GALERA!
QUE O AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS ESTEJA EM CADA CORAÇÃO. AMÉM!
ESTOU FELIZ POR PODER VER UMA UMP TÃO ATUANTE.
PENSEM EM FAZER UM INTERCANBIO COM A UMP DE JARU.
PODE SER?
O MAURO ME CONHECE DO IBRO.
VISINTEM MEU ORKUT E DIXEM MSG LÁ, OK? NOME DELE É EULER SILVA ALMEIDA
PARTICIPEM DA MINHA COMUNIDADE EU SOU AMIGO DO AMIGO.
ESPERO TER VCS POR LA, ALGUNS JA DEVEM PARTICIPAR DO MEU ORKUT, OBRIGADO!
DEUS ESTEJA COM ESTA UMP ABENÇOADA DANDO-LHE OQ A VIDA OS OFERECER DE MELHOR MAS COM MUITA RESPONSABILIDADE, TÁ?
FIQUEM COM DEUS.
EULER SILVA ALMEIDA JARU-RO/1ºIGREJA PRESBITERIANA DE JARU - UMP DE JARU / RESPONSAVEIS PASTOR LUIS E EVG. ELSON.